quarta-feira, 10 de setembro de 2008

como você se sente...

Você se compromete a não se envolver, não gostar de qualquer um, não se apaixonar. Afinal, para quê tudo isso se você não sabe do envolvimento da outra parte? Você se sente congelada, mas antes congelada do que sofrendo. É o que você pensa.

De repente você conhece alguém. E esse alguém de alguma forma, por algum motivo que você não consegue entender direito, mexe com você. E ele é legal, mas até então você não sabe de nada a respeito dele. Você tenta uma aproximação, leve, e percebe que não foi como você esperava. Você resolve deixar para lá.

E você deixa. Durante alguns dias nem se lembra dele. Até que ele ressurge. A partir daí você tenta se reaproximar, dessa vez um pouco mais enfática. Você vai se aproximando, as vezes parece amiga, mas não é bem isso que você quer.

Surge uma oportunidade de encontro e este ocorre. Você fica feliz. Você sente como se ele estivesse interessado, mas não sabe direito. Ele é um enigma. Algo que foge a sua compreensão. Alguém que você não consegue saber demais sobre. Outro encontro, mas uma vez amiga. Ele te enche de perguntas que te entregaria facilmente as quais você foge.

Você então toma uma decisão, a qual você não se arrepende, de tomar a iniciativa. De fazer algo que talvez nunca fizesse. Dá um primeiro passo que podia fazê-la cair. Age independente dele, independente de tudo. Acontece o que você não espera. Você cai. A ação dele não condiz com a sua. Você sofre. Fica triste.

Você começa a pensar que ele não está interessado. Tenta se re-erguer deixando-o para trás. Você não o procura. Nem ele te procura. Você se pergunta onde errou. Se a ação tinha sido muito ofensiva. Se sente mal por pensar que foi "trocada". Pior, se sente que foi "trocada" por nada.
Apenas por não ser do jeito que poderia ser ou por ter agido como agiu.

Você tenta esquecer. Conversa com as pessoas. Você não se arrepende, mas as pessoas te criticam, te condenam. Enquanto a ele? Não dá a mínima, como se nada houvesse ocorrido. Na verdade nem te procura.

Então você descobre que não foi "trocada" por nada. Que existe outra. Você fica triste de novo. Pensa em todos os seus valores e se compara.

Você está triste. Quer consolo, quer colo, quer compreensão. Quer não se sentir arrependida como todos te ajudam a sentir. Você se sente burra. E ao final de tudo você simplesmente não quer sentir, exatamente como havia se comprometido.

Um comentário:

Arthur disse...

eu acho que entendo...

Desejo de que uma situação não fosse tão concreta e vc se perdesse sem saber onde é que tá a porta de saída...